Livro “À Mesa: 100 Mitos” apresentado durante a XXI Feira Gastronómica do Porco

0

Livro “À Mesa: 100 Mitos” apresentado durante a XXI Feira Gastronómica do Porco

O primeiro dia da Feira Gastronómica do Porco abriu com a apresentação do livro “À Mesa: 100 Mitos”, pela subdiretora Geral de Alimentação e Veterinária, Graça Mariano, que desmistificou e clarificou muitas das dúvidas existentes, por exemplo, relativamente à higiene e segurança alimentar, desde a produção, passando pela distribuição e utilização propriamente dita dos alimentos, assim como a legislação em vigor relacionada com esta temática.

A sessão, que decorreu na passada sexta-feira, dia 11 de janeiro, no Pavilhão Multiusos, contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, do Veterinário Municipal, João Paulo Costa, assim como dos vereadores Guilherme Pires, Maria do Céu Fernandes e Hélio Martins.

Segundo Graça Mariano “é fundamental que as pessoas entendam aquilo que é ou não permitido fazer relativamente a determinados conteúdos ligados à atividade de produção, distribuição e utilização dos alimentos”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, referiu que “a realização desta atividade teve como principal objetivo esclarecer os produtores e responsáveis da restauração acerca daquilo que é ou não permitido fazer, no que diz respeito à higiene e segurança alimentar”.

A iniciativa, uma das novidades da 21ª edição do certame, foi dirigida aos produtores de fumeiro, responsáveis da restauração e público em geral.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com