Lisboa: CCB recebe o melhor da Bairrada vinícola a 18 de Junho

0

A Comissão Vitivinícola da Bairrada apresenta uma ‘Bairrada de Excelência’ em Lisboa. Para o efeito, desafiou os produtores da região a viajarem até à capital portuguesa com as bagagens cheias do seu universo vínico, desde os mais recentes rótulos (alguns en primeur) às raridades que já fizeram história naquela região. O evento decorre na segunda-feira, dia 18 de Junho, na Sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém (CCB).

Adega de Cantanhede, Adega Rama, Ataíde Semedo, Campolargo, Cave Central da Bairrada, Caves Arcos do Rei, Caves da Montanha, Caves Primavera, Caves São Domingos, Caves São João, Encosta da Criveira – Luís Reis, Kompassus, Luís Pato, Messias, Nelson Neves, PositiveWine, Quinta da Laboeira, Quinta da Lagoa Velha, Quinta das Bágeiras, Quinta do Ortigão, Quinta Foz do Arouce, Regateiro/Aplaudo, Vadio, Vinhos Sidónio de Sousa, Vinícola Castelar: são estes os 25 produtores confirmados e que prometem levar vinhos de referência para esta que é uma jornada especialmente dirigida a profissionais do sector – como escanções, proprietários e compradores de lojas, garrafeiras e restaurantes, distribuidores, críticos, jornalistas e bloggers de vinho, entre outros – mas que se estende a apreciadores.

Para além das apresentações e provas de produtos vínicos, há duas Masterclasses A primeira, “Bairrada best buy: carácter e qualidade a bom preço” (16h00), é sobre vinhos em que relação qualidade/preço salta à vista; e a segunda, como não poderia deixar de ser, versa a “Bairrada, terra de espumante” (19h00). Ambas conduzidas e comentadas por Luís Lopes, crítico de vinhos, director da revista Grandes Escolhas, Luís Lopes.

O ‘Bairrada de Excelência’ tem entrada gratuita, mas solicita-se que as inscrições sejam previamente feitas através do e-mail inscrições@grandesescolhas.com, da Grandes Escolhas, entidade produtora do evento.

FICHA TÉCNICA

Nome do Evento: Bairrada de Excelência

Data: Segunda-feira, dia 18 de Junho de 2018

Local: CCB – Centro Cultural de Belém (Sala Luís Freitas Branco)

Morada: Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Entrada: Gratuita

Número de produtores: 25

Horário: 15h00 às 21h00 (com duas Masterclasses, às 16h00 e às 19h00)

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com