Limiana instala queijaria tradicional nas antigas instalações da Cooperativa de Estorãos

0

A Cooperativa Agrícola Limiana vai instalar uma queijaria tradicional nas antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos. O investimento resulta de um protocolo de cooperação com o Município de Ponte de Lima e insere-se no âmbito do Programa Terra Incubadora de Empresas, que visa potenciar o surgimento de micro empresas. A entrega das chaves ocorreu hoje, dia 15 de Setembro.

As antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, recuperadas e apetrechadas, pelo Município de Ponte de Lima no âmbito da candidatura “A Agro-Silvo-Pastorícia na Viabilidade dos Espaços Classificados”, aprovada ao abrigo do Programa Operacional do Ambiente, visam estimular e reforçar o elo de ligação entre a área protegida e a comunidade local em geral, e com os utilizadores directos da área protegida em particular, assim como criar as condições necessárias à instalação de empresas ligadas ao sector primário.

Produção de sidra

A nova queijaria funcionará assim em simultâneo com a unidade de produção de sidra, da empresa Araújo e Monte, cuja instalação fica a dever-se ao trabalho desenvolvido, desde 2005, pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos no âmbito da recuperação da sidra.

Diz fonte da autarquia que assim o objectivo pretendido para as antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, “está a ser cumprido em função da instalação da Cooperativa Limiana”.

Agricultura e Mar Actual

Araújo e Monte Cooperativa Agrícola Limiana Ponte de Lima Queijo Sidra 2017-09-15Agricultura e Mar ActualLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com