Leilão dos Douro Boys atingiu record

0

Em 2002, cinco viticultores portugueses visionários fundaram o grupo “Douro Boys”. Para celebrar o seu 15° aniversário criaram em conjunto um vinho tinto e também um Porto Vintage, ambos da fantástica colheita de 2017. Estes dois vinhos exclusivos foram agora lançados, no âmbito de um leilão. O preço record de 295 Euros por cada Magnum foi um novo motivo de júbilo para os cinco viticultores.

Douro Boys Auction – Six Senses- Douro 2019-10-10

Foram leiloados 1115 Magnums destes dois vinhos exclusivos, consideravelmente mais do que nos dois leiloes anteriores, de 2013 e 2007. Mais impressionante ainda foi o facto de que este leilão alcançou um novo recorde: com um preço médio de 295 Euros por cada Magnum, aumentou o preço de licitação, em comparação com os dois leilões anteriores.

Douro Boys Auction – Six Senses- Douro 2019-10-10

“O resultado deste leilão mostra-nos claramente que os Douro Boys – que foram absolutamente pioneiros quando criaram o grupo – gozam de reconhecimento e de procura. Nós não só conseguimos dar grande visibilidade ao Douro, como também conseguimos criar e desenvolver um enorme e persistente valor da nossa marca conjunta”, comentou Cristiano van Zeller com visível satisfação.

Douro Boys Auction – Six Senses- Douro 2019-10-10

Os 50 lotes tinham diversas composições e número de garrafas – desde uma única Magnum, até mais de 90 unidades. Alguns lotes continham outras especialidades dos cinco produtores, como por exemplo vinhos raros ou experiências especiais. Mais detalhes encontram-se no catálogo do leilão, que continua online e pode ser consultado em www.douroboys.com.

Douro Boys Auction – Six Senses- Douro 2019-10-10

Oferta de mais educação extracurricular para 33 crianças no Douro

Um dos lotes (15 Magnums da Cuvée Douro Boys) foi oferecido pelos Douro Boys à organização Bagos D’Ouro. Esta instituição tem como objectivo oferecer formação adicional a crianças e jovens. Com o valor alcançado por este lote, de 4.800 Euros, há 33 crianças que, durante um ano escolar completo, poderão frequentar actividades suplementares de formação. Uma condição essencial para isso é o transporte. O autocarro escolar só circula com uma única carreira diária pelas diversas aldeias do Douro, que são de difícil acesso, nomeadamente no fim do horário escolar normal. Isso impede normalmente as crianças das aldeias mais distantes de poderem praticar actividades extracurriculares, como desporto ou educação artística. www.bagosdouro.com

Douro Boys Auction – Six Senses- Douro 2019-10-10

15 anos de cooperação

Em parte, foram ainda os seus Pais que tiveram a coragem de dar o importante primeiro passo para criar uma iniciativa que contribuísse para uma maior visibilidade e conhecimento do Vale do Douro. A região, nessa altura, era conhecida entre os aficionados estrangeiros simplesmente como a origem do vinho do Porto, sendo que os vinhos tintos eram reconhecidos apenas em Portugal.

Os Douro Boys conseguiram modificar profundamente este conceito. Francisco Ferreira e João Álvares Ribeiro (Quinta do Vallado), Dirk Niepoort, Miguel e Tomás Roquette (Quinta do Crasto), Cristiano van Zeller (Quinta Vale D. Maria) e Francisco Olazabal (Quinta do Vale Meão) conseguiram alcançar pontuações fabulosas para os seus vinhos tintos junto dos meios de comunicação social internacionais e, assim, chamar a atenção para o Douro. Hoje em dia, a região demarcada do Douro consta em praticamente todos os mapas vitivinícolas sérios, e toda e qualquer garrafeira ou loja especializada de gabarito tem vinhos originários do Douro nas suas prateleiras.

Nos últimos anos, os „Douro Boys“ voltaram a dedicar mais atenção e enfoque à grande tradição daquela região – o vinho do Porto.

O conteúdo Leilão dos Douro Boys atingiu record aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com