LEAP apresenta boas práticas para trabalhar num espaço de cowork

0

Locais amplos e abertos, preferencialmente escolhidos por empreendedores, os espaços de cowork apresentam-se como opção para quem pretende iniciar a sua actividade empresarial ou desenvolver o seu negócio. Pela localização e espírito colaborativo que proporcionam, juntam, diariamente, vários empreendedores de diferentes sectores de actividade e, por isso, existem algumas boas práticas que devem estar sempre presentes.

Ana Redondo, Global Manager do centro de escritórios LEAP, explica que “os espaços de cowork são normalmente procurados tanto por empreendedores que estão a iniciar a sua actividade empresarial ou que estão já numa fase de desenvolvimento da mesma, pelo que preferem espaços de escritório flexíveis, com serviços partilhados e sempre numa óptica de optimização de custos”. Acrescenta ainda que “com diversidade de pessoas, experiências e objectivos, é fundamental saber quais as práticas mais corretas para que o ambiente de trabalho seja produtivo e harmonioso”.

A Agricultura e Mar Actual aqui deixa as dicas do LEAP

1. Ambiente de trabalho – nos espaços de cowork não existem barreiras ou divisões entre empresas, são normalmente em open space. Por isso, é importante respeitar o trabalho de outros empreendedores. Quando é necessário debater algum tema durante mais tempo ou realizar uma videochamada é preferível utilizar uma sala de reuniões de uso comum e, para o efeito, fazer a sua reserva antecipadamente junto da recepção.

2. Utilização de salas de reuniões – as salas de reuniões podem ser utilizadas pelos empreendedores e pelos seus stakeholders. Ter atenção à marcação de horas para utilização da sala e garantir que a reunião é produtiva no período da reserva efectuada são cuidados a ter.

3. Participação na discussão de ideias – a diversidade de empresas no mesmo espaço permite o crescimento através da partilha de diferentes experiências. Sempre que for solicitada uma opinião ou a participação numa discussão de ideias é relevante a participação de todos. Quando uma empresa atinge um novo marco ou concretiza um novo negócio também é importante a partilha com os outros empreendedores, pois motiva e desenvolve um saudável espírito competitivo.

4. Respeito pelos espaço individual de trabalho – para que exista organização, cada empreendedor tem o seu espaço de trabalho, pelo que é essencial saber respeitá-lo, não deixando documentos de trabalho ou pertences pessoais no lugar de outro colega.

5. Utilização das áreas destinadas para refeições – quando os espaços de cowork incluem uma zona destinada à realização de refeições, a mesma deve ser utilizada nos períodos de almoço e lanche. Assim, deve-se evitar comer nos espaços de trabalho que, por serem abertos, podem incomodar os outros.

O LEAP disponibiliza serviços de cowork, em Lisboa, que incluem um pack inicial de serviços para começar de imediato a actividade empresarial: morada para sediação da empresa, quatro horas de utilização de salas de reuniões, uso exclusivo de secretaria, módulo de gavetas para arquivo pessoal e cadeira, acesso à reprografia de uso partilhado, apoio de recepção no atendimento de clientes e tratamento de correspondência, Internet, consumos de electricidade e água, utilização de copa para refeições e estacionamento com preços especiais.

O LEAP é um espaço de desenvolvimento empresarial que “pretende ser um espaço com uma cultura única pautada pela ambição, sucesso e crescimento, onde as PME sintam que têm todas as ferramentas necessárias ao seu desenvolvimento: ao nível de espaço e condições de trabalho e ao nível da formação individual e empresarial”, refe fonte institucional do centro empresarial.

O centro conta com 27 escritórios numa zona premium da cidade de Lisboa, apoiado por um conjunto de serviços partilhados. O LEAP pretende inspirar confiança nos serviços prestados e associa-se a vários parceiros: CGD, Millennium BCP, DB, Grupo YOUR, Origem e YOUR Box.

Tem ainda um centro de formação com 13 salas e um auditório para 144 pessoas, vocacionado para o desenvolvimento de competências de gestão. E networking com empreendedores de reconhecida experiência para o desenvolvimento de parcerias de negócio.

O LEAP é promovido pelo The Edge Group, um conjunto de holdings de investimento e capital de risco, lideradas por José Luís Pinto Basto, focadas em projectos imobiliários e desenvolvimento de actividades inovadoras e complementares, através do investimento em empresas que geram elevados resultados, mas sempre dentro da filosofia ‘triple bottom line’, ou seja, que atingem o equilíbrio óptimo entre a sustentabilidade económica, social e ambiental.

Agricultura e Mar Actual

Coworking LEAP The Edge Group 2017-08-19Agricultura e Mar ActualLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com