Jornadas Europeias do Património em Setúbal com programa diversificado

0

Um passeio fluvial, uma exposição, uma tarde intercultural, o lançamento de um livro e um concerto assinalam, em Setúbal, as Jornadas Europeias do Património, entre os dias 23 e 29 de setembro.

A Câmara Municipal de Setúbal volta a organizar um conjunto de atividades, de entrada gratuita, com o objetivo de sensibilizar para a importância do conhecimento, proteção, descoberta e fruição do património, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano com o tema “Partilhar Memórias”.

No dia 23, às 14 horas, o Museu de Setúbal/Convento de Jesus promove o passeio “Histórias esquecidas… entre a Serra e o Mar”, a bordo da embarcação Maravilha do Sado. A participação carece de inscrição através do contacto telefónico 265 537 890.

O programa local das Jornadas Europeias do Património 2018 prossegue no dia 28, às 18 horas, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, com o lançamento do livro “Pelos que andam sobre as águas do mar”, num evento organizado pela autarquia em parceria com o CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia. O livro regista o processo de investigação artística e antropológica para a produção de um teatro-documentário que, durante um ano, percorreu diversas comunidades piscatórias nacionais, incluindo Setúbal, baseada na obra de Raul Brandão “Os Pescadores”.
O projeto foi desenvolvido pela Galateia – Edição e Produção Cultural, com o apoio à pesquisa do CRIA, em parceria com as Câmaras Municipais de Setúbal, Sesimbra, Montijo, Nazaré e Olhão, com o apoio da Mútua dos Pescadores.

A exposição de azulejos “Reflexos – de Ontem para Hoje”, com obras criadas por Sara Maia a partir das coleções do espaço municipal Arquivo Fotográfico Américo Ribeiro e peças do espólio do Museu do Trabalho Michel Giacometti, patente até 28 de outubro, dá o mote para uma conversa com Júlio Moreira, Sara Maia e José Meco, numa tarde intercultural a decorrer no dia 29, a partir das 15 horas.

A mostra patente no Museu do Trabalho integra um conjunto de cinco exposições promovidas pela Galeria Ratton em espaços culturais setubalenses, que demonstram a importância do azulejo português como expressão artística contemporânea.

Também no dia 29, a partir das 18 horas, a Casa do Corpo Santo é palco de um concerto de música barroca pela Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com