Já são conhecidos os vencedores dos prémios anuais do Turismo Centro de Portugal

0

Foram hoje conhecidos os vencedores da edição deste ano do Concurso de Empreendedorismo Turístico e do Concurso de Teses Académicas, iniciativas promovidas anualmente pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
Estes concursos resultam da aposta do Turismo Centro de Portugal no apoio e deteção das melhores ideias de negócio turístico geradas na região, bem como na valorização do conhecimento científico produzido sobre a atividade turística. De ano para ano, tem aumentado o número de projetos e de teses a concurso, o que demonstra o interesse crescente nestes prémios.
O Prémio José Manuel Alves / Concurso de Empreendedorismo Turístico distingue projetos inovadores no setor do Turismo, com implementação na região Centro de Portugal. Recebe o nome do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, numa homenagem ao homem que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico na região.
Nesta quarta edição, foram apresentadas 63 candidaturas, mais 10 do que em 2018.O júri final, composto por Miguel Mendes (Turismo de Portugal), Miguel Barbosa (Portugal Ventures) e Carlos Cerqueira (Instituto Pedro Nunes), escolheu os seguintes projetos: 1.º classificado – “Zipline Nazaré / Ocean Zipline” (Geração GIVE); 2.º classificado – “Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP” (Joaquim Lé de Matos); 3.º classificado – “Gravity F” (António Matos / Cláudia Passos).
O Concurso de Teses Académicas – de mestrado e de doutoramento – tem o objetivo de valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.
Este ano, a terceira edição do concurso recebeu 20 candidaturas nas suas duas vertentes, mais quatro do que no ano anterior. O júri final, composto por Teresa Ferreira (Turismo de Portugal), Joaquim Felício (CCDRC) e Carlos Martins (Opium), distinguiu as seguintes teses: Tese de Doutoramento – “A Satisfação Turística: Uma Análise aos Turistas Estrangeiros que Visitam os Centros Históricos em Portugal” (Ana Sofia Duque); Tese de Mestrado – “Turismo Acessível: A Importância da Formação na Alteração das Atitudes” (Nuno Cunha Leal).
Os prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico e do Concurso de Teses Académicas serão entregues no 6.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que se realiza nos dias 21 e 22 de maio, em Castelo Branco.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com