IV Rally Vinho do Dão promove com grande sucesso Nelas e toda a região do Dão

0

O Rally Vinho do Dão fez-se à estrada nos dias 26 e 27 de Maio no Concelho de Nelas com 27 participantes em prova, e onde a dupla Carlos Fernandes/ Bruno Abreu se sagrou duplamente campeã no Campeonato Centro de Ralis e Desafio Kumho Portugal, ao volante do seu Mitsubichi Evo VI e recebeu a Grande Garrafeira do Dão.

Com vista a potenciar o produto Vinho do Dão e a sua Região Demarcada, da qual o Concelho de Nelas é o coração, e de dar a conhecer a beleza do território, a excelência dos produtos endógenos, a sua capacidade empresarial, o Município e o Clube Automóvel do Centro, têm vindo a promover a organização do Rally em Nelas, contando esta edição com o apoio dos patrocinadores CVR Dão, Pedra Cancela – Lusovini, Caminhos Cruzados, Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, Tavfer Vinhos, Soito Wines, Júlia Kemper, Quinta dos Monteirinhos, Casa de Santar, Vinícola de Nelas, Quinta da Tapada de Barro, Statusnível, Ensaio Perícia, Carwell, Plásticos Dão, AGR, Transportes Garcia e Valentim, Borgsport, JC Automóveis, Irmãos J. Santos Lda, INWATT, Megabrinde, Grafinelas, Neltricauto, Casas do Lupo, Agua Hotels Nelas Parq, Quinta do Castanheiro e Pirotecnia Oleirense.

Este evento contou ainda com a parceria das Juntas de Freguesia de Nelas, Canas de Senhorim, União de Freguesias Santar/Moreira, Lapa do Lobo, Senhorim, Vilar Seco e União de Freguesias de Carvalhal Redondo/Aguieira, bem como das Corporações de Bombeiros de Nelas, Canas de Senhorim entre outras.

A prova, a pontuar para o Campeonato Centro de Ralis e Desfio Kumho Portugal teve início com as habituais verificações técnicas no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Nelas seguido da apresentação dos carros no Parque Fechado instalado na Praça do Municipio.

O primeiro momento de competição decorreu com a SUPER ESPECIAL noturna, partida da Praça do Municipio e troço de competição entre a Biblioteca Municipal, Escola Fortunato de Almeida e Centro Escolar de Nelas. No domingo o espetáculo teve início no troço Caldas da Felgueira/Senhorim com 14,59 Kms, Algeraz/Quinta da Cerca e Santar/Vinhas do Dão com aproximadamente 10 kms cada, troços estes em terra considerados pelos participantes em excelentes condições, condições essas que vão também garantir ótimas acessibilidades agrícolas e florestais e que vão ser alargadas a toda a rede viária agrícola e florestal do concelho.

O Rally contou ainda com um programa de animação paralelo, com a já conhecida “PITSTOP – Rally Party” a cargo dos DJ´s AC, The Doctor.Doc, Luis Pereira e a Banda Cherry on Top, que “aqueceram” as noites de 25 e 26 de maio, no Espaço da antiga Federação dos Viticultores do Dão.

A 4ª edição do Rally Vinho Dão terminou com um balanço bastante positivo, registando-se uma forte adesão do público que acompanhou as provas durante os dois dias, acorrendo a toda a hotelaria, restauração e comercio local existentes. Está assim lançado o desafio à organização para no futuro continuar o trabalho desenvolvido com a forte ambição de tornar esta prova num Rally consagrado renascida que está a paixão nos munícipes do Concelho.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com