Interessados em exportar carne de suíno para o México devem contactar a DGAV

0

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão a ser retomadas as negociações que visam a habilitação para exportação de carne de suíno para o México (não estão incluídos produtos processados) e neste âmbito, está a proceder ao acompanhamento dos estabelecimentos visitados em 2015, bem como a averiguar do interesse de novos operadores económicos que pretendam entrar no processo.

Desta forma, todos os interessados deverão manifestar a sua intenção para o email secretariadoDIM@dgav.pt até às 17h00 do dia 30 de Janeiro de 2017, identificando o Número de Controlo Veterinário (NCV) dos estabelecimentos que pretendam ser visitados.

Mais informa a DGAV que só serão propostos ao México, estabelecimentos que no Sistema Oficial apresentem Grau de Cumprimento 1 ou 2 no momento da consulta.

Habilitação implica visita ao estabelecimento

Apenas ficarão habilitados os estabelecimentos que forem visitados e aprovados pelas Autoridades mexicanas no contexto de Missão de Habilitação a realizar no futuro, ainda sem data agendada.

Os custos inerentes a essa Missão de Habilitação, serão suportados pelos operadores económicos, pelo que, dependerão do número de interessados que respondam à presente consulta.

Agricultura e Mar Actual

Direcção Geral de Alimentação e Veterinária Exportações México 2017-01-20 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com