InovMilho organiza dia de campo sobre culturas do milho e do sorgo

0

A Anpromis – Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo está a organizar um dia de campo, no âmbito do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho”. O encontro está marcado para 26 de Setembro, com início às 9 horas, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Durante esta jornada vai ser assinado o protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Coruche e o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária para revitalização do espaço de formação e demonstração destinado a agricultores e técnicos agrícolas criado no âmbito do InovMilho, na presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Apresentação de caso prático

O dia de campo conta com a apresentação de um caso prático de agricultura de precisão aplicado à cultura do milho, apresentado pelo professor Ricardo Brada, do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e com um debate sobre a importância do Banco Português de Germoplasma Vegetal (a cargo da sua coordenadora, Ana Barata). Cláudia Sá, da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, vai falar sobre a importância do Catálogo Nacional de Variedades e o secretário geral da Anpromis, Tiago Silva Pinto, fará uma apresentação dos ensaios instalados em 2017.

Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo resulta de uma iniciativa da Anpromis, em parceria com o INIAV e com a Câmara Municipal de Coruche, reunindo no seu seio as principais entidades ligadas à investigação agrícola no âmbito das culturas do milho e sorgo.

Agricultura e Mar Actual

Anpromis Capoulas Santos Coruche INIAV Sorgo 2017-09-15CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com