InovCluster regressa a Berlim com sabores portugueses

0

A InovCluster encontra-se a organizar a participação conjunta de Portugal na 82ª Edição da Feira International Green Week, um certame internacional dedicado à alimentação, agricultura e horticultura, que decorre entre os dias 20 e 29 de Janeiro de 2017, em Berlim.

Com esta iniciativa, a InovCluster pretende possibilitar às empresas portuguesas a apresentação dos seus produtos de forma directa ao público alemão e aos diversos profissionais internacionais que irão visitar a Feira. Trata-se de um evento de grande relevância na Europa, que inclui produtos alimentares, agrícolas, hortícolas e bebidas de todo o Mundo e constitui uma importante porta de entrada nos mercados europeu e mundial, sabendo que, a Alemanha é actualmente o país com maior influência e maior poder de compra da União Europeia.

A participação neste certame irá proporcionar aos empresários participantes a possibilidade de estabelecer contactos com representativos agentes do sector agro-alimentar de todo o mundo, afirmar os seus produtos num mercado que gera diferentes possibilidades de negócio, conhecer novas tendências, ter novas perspectivas e redireccionar linhas de acção.

Mais de 400 mil visitantes

Esta é a quarta vez consecutiva que a Inovcluster marca presença na International Green Week. Um evento onde vão estar mais de mil expositores de 67 países e onde são esperados mais de 400 mil visitantes.

Esta participação insere-se no Projecto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, tem sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais actores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Conta, à data, com 180 associados, dos quais 145 empresas, e entidades como: associações/cooperativas, instituições de Ensino Superior, instituições de I&D ligados ao sector agro-industrial e agro-alimentar e vários municípios da região Centro. A InovCluster tem sido apoiada pelo Município de Castelo Branco.

Agricultura e Mar Actual

Alemanha Castelo Branco InovCluster International Green Week 2017-01-20 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com