II Ammaia Festum – O Renascer de uma Cidade Romana a 23 e 24 de junho

0

O Município de Marvão e a Fundação Ammaia promovem, dias 23 e 24 de junho, nas ruínas da Cidade Romana, em São Salvador da Aramenha, o II Ammaia Festum – O Renascer de uma Cidade Romana, com o intuito de dinamizar, divulgar e valorizar o património histórico-cultural, material e imaterial, do concelho.

O II Ammaia Festum arranca no dia 23, às 17h00, com um mercado de rua, espetáculos de recriação histórica romana, acampamentos de legionários, lutas de gladiadores, figuras mitológicas, comédia, música e dança.

Para as 18h00 está agendado o Modus Vivendi Ammaiensis (uma visita guiada ao Museu e Ruínas, com momentos de recriação do quotidiano da Cidade Romana), mas o ponto alto do primeiro dia de Ammaia Festum, será o espetáculo NOX, a Deusa da Noite, com início às 21h30. Um concerto com o grupo Albaluna encerra o primeiro dia do evento.

Já no domingo, dia 24, o evento começa às 15h00, com um mercado de rua, espetáculos de recriação histórica romana, acampamentos de legionários, lutas de gladiadores, figuras mitológicas, comédia, música e dança. Uma hora depois inicia-se o Modus Vivendi Ammaiensis (uma visita guiada ao Museu e Ruínas, com momentos de recriação do quotidiano da Cidade Romana). Para as 18h00 está agendado o espetáculo Munera Gladiatora, com que se encerra a segunda edição do Ammaia Festum.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com