Idanha-a-Nova: Segura recebe III Festa das Migas a 10 de Junho

0

A aldeia de Segura, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber a 3ª Festa das Migas no próximo domingo, 10 de Junho, com dezenas de migas a concurso, muita animação e toda a beleza do Tejo Internacional.

O evento é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Zebreira e Segura com o objectivo de divulgar a gastronomia tradicional e dinamizar a economia local.

A prova das migas a concurso está marcada para as 13h00. Será uma viagem pelos sabores tradicionais de Portugal, mas também da raia espanhola, que promete unir a gastronomia e a cultura dos dois países.

Além da boa gastronomia, haverá animação para toda a família. Durante o domingo pode contar com animação de rua, feira de produtos regionais, tasquinhas, artes e ofícios, live cooking com o Chef Óscar (17h00) e muita música, incluindo actuações da Marchinha do Botequim (17h30), Esencia Flamenca (18h00) e do conhecido artista Saul (19h00).

Antes, no sábado dia 9, pelas 20h30, não pode perder a Grande Noite de Fados ao Luar, na Igreja de Segura. O cabeça-de-cartaz é o fadista António Pinto Basto e actuam também Salomé Silveira e Amílcar Ribeiro.

Em pleno Tejo Internacional, a 3ª Festa das Migas é um importante cartaz turístico e cultural, integrado na estratégia de cooperação transfronteiriça do Interreg Espanha-Portugal e da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com