Idanha-a-Nova promove as Bio-Regiões

0

A Câmara de Idanha-a-Nova participou em vários eventos de promoção das Bio-Regiões em várias localidades portuguesas, nomeadamente Funchal, Vila Pouca de Aguiar, Torres Vedras e São Pedro do Sul.

Nestas sessões, a Bio-Região de Idanha-a-Nova, a primeira em Portugal, é convidada a partilhar a sua experiência junto de autarcas, empresários e outros interessados em aderir à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions).

Assim, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e a presidente da Bio-Região de Idanha-a-Nova, Catarina Pereira, têm apresentado a estratégia pioneira para o concelho e o seu modelo de desenvolvimento rural, acompanhando o coordenador das Bio-Regiões em Portugal, Custódio Oliveira, e o presidente da Rede Internacional de Bio-Regiões, Salvatore Basile.

Esta rede pretende incentivar comunidades na gestão sustentável dos recursos locais, promover a cultura do biológico, contribuir para um desenvolvimento atento à conservação dos recursos, o respeito do meio ambiente, a valorização dos diferentes locais e, desta forma, a qualidade de vida.

Numa Bio-Região a promoção dos produtos biológicos articula-se em associação com a promoção do território e das suas peculiaridades, para atingir um plano de desenvolvimento das potencialidades económicas sociais e culturais.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com