Idanha-a-Nova: Festival do Borrego no Rosmaninhal a 26 e 27 de Maio

0

No fim de semana de 26 e 27 de Maio, o 10º Festival do Borrego vai animar o Rosmaninhal, Idanha-a-Nova, com o melhor da gastronomia, muita música e atividades ligadas à temática da transumância.

Durante dois dias, os visitantes poderão apreciar pratos de borrego regionais, mas também especialidades da gastronomia internacional, com receitas de diferentes países.

O programa é inspirado na tradição da transumância, prática pastoril ancestral que consistia na deslocação sazonal de rebanhos. Haverá passeios pastoris, animação infantil, live cooking com o Chef Valdir Lubave, exposição de cães de pastoreio, volteio de gado, colóquios, concertos, teatro e feira de produtos regionais.

Trata-se de uma organização do Município de Idanha-a-Nova, da Junta de Freguesia do Rosmaninhal, e da Naturtejo, EIM, num evento promovido pelo PROVERE Buy Nature e cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

As inscrições já estão abertas para dois passeios na manhã de domingo: o Passeio Pedestre “Caminhos da Transumância” será às 08h30 (inscrições: 277 202 900/ 965 591 703) e o Passeio a Cavalo às 09h30 (inscrições: 968 211 496).

A música é outro dos ingredientes deste festival. No sábado destaque para Mário Cardoso – Mix, pelas 20h00, seguindo-se uma Grande Noite de Fados, às 22h00, com Fernanda Oliveira, José Correia e Ana Sofia Varela.

No domingo, a partir das 15h00, atuam o grupo de Adufeiras das Soalheiras, o Grupo de Cantares de Segura e o Grupo de Cantares do Rosmaninhal. O artista Tiago Maroto encerra o Festival do Borrego, pelas 19h00.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com