“Há Festa na Aldeia” de Bemposta, no concelho de Mogadouro

0

No próximo fim-de-semana, dias 19 e 20 de Outubro, encerramos o ciclo de eventos-âncora HFA na aldeia de Bemposta, Mogadouro. Ao longo dos últimos meses, foram dinamizadas várias actividades com a comunidade, cujo resultado será apresentado e celebrado na festa.

A oficina “ajardinar a aldeia”, para embelezar os espaços públicos; a “Memória da Aldeia”, em parceria com a Associação Keep, recupera as histórias de quem cá anda há muito tempo; o “ Cá se fazem, cá se compram”, que ensina a valorizar os produtos locais e a torná-los em pequenos negócios.

A ATA | Aldeias de Portugal, com a Associação de Desenvolvimento Local Douro Superior, o Município de Mogadouro, a Junta de Freguesia de Bemposta e a Associação Maschocalheiro trabalham em parceria para que, juntos somos mais fortes, se desenhe uma proposta de progresso sólida e honesta do território, tendo sempre em conta aquilo que é a vontade dos seus habitantes.

Para o evento, uma programação variada vai animar o espaço durante os dois dias. Muita música, um pezinho de dança, boa comida e muitos brindes, cumprindo os objectivos de promoção do turismo, valorização do património e animação da economia local.

O Há Festa na Aldeia é um projecto pioneiro de desenvolvimento local, que trabalha no sentido de preservar as aldeias, as suas tradições e costumes, a sua memória e identidade. Por se tratar de uma solução inovadora para responder aos desafios do mundo rural, é apoiada pelo programa Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social / Portugal 2020.

O conteúdo “Há Festa na Aldeia” de Bemposta, no concelho de Mogadouro aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com