Global Wines arrasa no «Dão Primores»

0

– Concurso «Vinhos de Portugal» também atribuiu ao «Casa de Santar Reserva Tinto 2013» Grande Ouro e Ouro ao «Cabriz Touriga Nacional Branco 2017»

A Global Wines arrecadou o maior número de medalhas de ouro no concurso «Dão Primores», uma organização da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), tendo ainda vencido o prémio “Grande Vinho do Dão”.

Assim, o “Grande Vinho do Dão” da colheita de 2017 é um Paço dos Cunhas tinto, vinho pelo qual, segundo o enólogo Osvaldo Amado “a empresa tem um carinho muito especial, uma vez que nele está bem patente o terroir e o carácter do Dão”. Intenso, elegante e harmonioso, com imenso potencial, segundo as notas do diretor de enologia da Global Wines, só deverá chegar ao mercado a partir do ano 2021.

Numa cerimónia realizada no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, em que participaram 51 produtores regionais, coube à Global Wines ficar com 14 medalhas de ouro, seis para vinhos brancos e oito para vinhos tintos.

Ouro no Concurso «Vinhos de Portugal»

Mais de 1300 vinhos estiveram em prova no Concurso «Vinhos de Portugal», que distinguiu 16 dessas referências com o valioso prémio ‘Grande Ouro’. Uma dessas medalhas recaiu no «Casa de Santar Reserva tinto 2013», mas também o irreverente «Cabriz Touriga Nacional branco 2017» ganhou uma medalha de ‘Ouro’, atestando a consistência de qualidade dos vinhos com a chancela Global Wines. Neste Concurso, a Global Wines viu ainda outros dos seus vinhos arrecadarem seis medalhas de prata.

Estes galardões levam a que estes dois vinhos reservem lugar em alguns dos maiores certames internacionais da especialidade no decorrer deste ano, designadamente a «ProWine Shanghai», o «Romantic Encounter» do Japão, o «Campus Hamburgo» e as Provas de Varsóvia, Luanda, Zurique, Nova Iorque e Oslo.

Resta referir que o concurso «Vinhos de Portugal» é uma das grandes apostas do Plano de Promoção que a ViniPortugal desenvolve ao longo do ano. Levar os produtores nacionais a apostarem na melhoria contínua da qualidade e continuar a elevar a notoriedade dos vinhos portugueses junto de influenciadores e decisores estrangeiros que se deslocam até ao nosso país são os objetivos principais desta iniciativa.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com