Gavião dá a conhecer um “Alentejo diferente” no fim de semana

0

A vila de Gavião (Portalegre) vai mostrar, a partir de sexta-feira, um “Alentejo diferente”, através de um certame dedicado ao artesanato, gastronomia e atividades económicas, com 60 expositores, divulgou hoje o município.

A 26ª. Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião é promovida pela câmara municipal e vai decorrer até domingo para “atrair visitantes e investimento” ao concelho, situado na zona norte do distrito de Portalegre.

“Este é o maior evento que promovemos e, através desta mostra, queremos dar a conhecer o que de melhor se faz neste Alentejo diferente que é o Gavião, tanto na gastronomia, como no artesanato e na economia”, disse hoje o presidente da câmara, José Pio, em declarações à agência Lusa.

Trata-se, segundo o autarca, da “grande festa do concelho e um dos motores do desenvolvimento da economia” local.

Para José Pio, o evento “tem contribuído”, ao longo dos anos, para a valorização do património histórico, cultural e gastronómico da região, “promovendo a coesão territorial e o desenvolvimento sustentável”.

A gastronomia assume um “papel de relevância”, com quatro restaurantes e duas tasquinhas ao dispor dos visitantes e onde poderão ser saboreados pratos típicos da região.

Sopa seca à moda da Margem, peixe do rio escalado com migas de ovas, ensopado de borrego e migas de couve com feijão e petinga frita são algumas das iguarias que vão “marcar presença” na mostra gastronómica.

“As pessoas vão poder também apreciar os enchidos e os queijos da nossa região e até levar para casa para degustar”, sublinhou o autarca.

Além dos espetáculos musicais com Carminho, Amor Electro e Fernando Daniel, os visitantes da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião vão poder assistir a espetáculos com o grupo de cante alentejano “Os Lagóias”, bem como os “Faça Rádio”.

Ainda no campo da animação, as noites vão encerrar ao som da música escolhida por dj convidados.

Um espaço de diversão infantojuvenil a funcionar no polidesportivo municipal e uma concentração de motorizadas antigas, no domingo, são outros dos atrativos do evento.

Fonte: Sapo.pt

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com