Fim-de-semana Gastronómico recheado de actividades em Miranda do Corvo

0

A Quinzena da Chanfana prossegue este fim de semana em Miranda do Corvo. Durante dois dias, são muitas as iniciativas agendadas e que prometem ser mais um atrativo turístico ao concelho.

O programa arranca no sábado de manhã (10h45) com a realização do 16.º Capítulo da Real Confraria da Cabra Velha, organizado pela Real Confraria. A sessão decorre na Casa das Artes e contempla um desfile de confrades e convidados pela Praça José Falcão.

Durante todo o fim-de-semana decorre na Praça José Falcão uma mostra gastronómica, de produtos endógenos e artesanato, onde não vão faltar as tradicionais tasquinhas. Devido à presença do programa televisivo “Somos Portugal”, esta exposição foi denominada “Somos Chanfana”.

No sábado após o almoço, a proposta passa por uma palestra sobre “Combate à Vespa Velutina” no auditório municipal (16h00). À noite, o município agendou duas propostas musicais: a partir das 21h30, o Mosteiro de Santa Maria de Semide acolhe o 2.º Encontro Ibérico de Coros; já às 22h00, na Praça José Falcão, atua o artista Ruizinho de Penacova.

O domingo é preenchido com a transmissão em direto do programa da TVI, “Somos Portugal”. São mais de seis horas em que o concelho estará em destaque para todo o território nacional e internacional (através do canal TVI Internacional). Em paralelo, tem lugar a realização da 3.ª edição da Rota da Chanfana com Bicicletas Antigas.

A Quinzena da Chanfana é uma iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Corvo que se iniciou no passado dia 20 de abril e irá durar até ao próximo dia 5 de maio.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com