Fieracavalli Corrente é um marco para sector equestre que vale 5 mil milhões de euros

0

A 121 st Fieracavalli abriu ontem em Verona – exposição internacional destacando cada aspecto do mundo equestre, desde o desporto ao turismo, a terapia de cavalo e de negócios. O Centro de Exposições de Verona recebe 2.400 cavalos representando 60 raças de todo o mundo, 750 expositores de mais de 25 países, compradores de 18 países, 35 associações de criadores e mais de 200 eventos, incluindo competições desportivas, exposições e conferências.

Paixão por cavalos vai milhares de volta de anos e ainda hoje – por razões desportivas ou passatempo – envolve um italiano em quatro e 30% das famílias italianas, com um “núcleo duro” de 3,2 milhões de entusiastas (8%) da população activa (18 -65 anos, portanto, excluindo os menores) que ficam na sela pelo menos uma vez durante o ano (dados Fieracavalli-Nomisma 2018).

A inauguração contou com a presença do presidente da Veronafiere, Maurizio Danese, o subsecretário de Estado para o Ministério da Agricultura, Alimentação e Florestas Políticas, Giuseppe L’Abbate, o Presidente da Região de Veneto, Luca Zaia, o prefeito de Verona, Federico Sboarina , o vice-presidente da Província de Verona, David Di Michele, eo presidente da Federação italiana de hipismo, Marco Di Paola.

“Fieracavalli confirma seu status como o marco para entusiastas e empresas equestres”, disse Danese. “Temos uma grande responsabilidade e, neste contexto, decidimos este ano para lançar a Academia Fieracavalli: O objectivo do projeto para promover uma abordagem ética no pleno respeito do bem-estar dos cavalos, com ênfase na sustentabilidade ambiental Somos. envolvendo cavaleiros, especialistas, depoimentos, instituições, universidades e investigação nesta missão “.

Durante a inauguração, Marco Di Paola, por outro lado, previsto um estudo económico realizado pelo Centro de Estudos FISE em colaboração com Luiss University Business School. “Fieracavalli é um evento que representa todas as facetas do mundo do cavalo e nos oferece a oportunidade de experimentar um evento de classe mundial esportivo com a perna único italiano do Mostrar Campeonato Mundial de Saltos. É uma maravilhosa oportunidade para um sector económico muito importante, que gera 5 bilhões de euros em volume de negócios global “.

Fieracavalli é o mais prestigiado evento dedicado à cena equestre internacional. Por mais de um século, na verdade, Fieracavalli tem sido o elo perfeito entre paixão pelo mundo cavalo, turismo, desporto, criação e entretenimento.

Duzentos eventos animar as 12 salas do show, incluindo competições desportivas de nível superior, como Jumping Verona (o estágio único italiano da Copa do Mundo de Longines FEI , concursos morfológicos, disciplinas ocidentais, shows e atividades educacionais. 2.400 animais, representando 60 raças internacionais destacar italiana e internacional da biodiversidade, graças à entrada por 35 associações. 750 empresas participam de 25 países.

Além de área de exposição com as melhores marcas internacionais de criação e de equitação, performances espetaculares são parte do evento com compromissos tais como o show Ocidental, iniciativas dedicadas às famílias e crianças e à noite ouro Gala, com os principais nomes da arte equestre.

O conteúdo Fieracavalli Corrente é um marco para sector equestre que vale 5 mil milhões de euros aparece primeiro em GazetaRural.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com