Festival Gastronómico das Carnes de Barroso acontece nos dias 24 e 25 de Março

0

Os restaurantes do município de Montalegre vão servir à mesa os melhores pratos da região, onde a carne de vitela, o cabrito e o leitão bísaro são senhores deste Festival Gastronómico das Carnes de Barroso.

A festa de sabores decorre entre os dias 24 e 25 deste mês em todos os estabelecimentos aderentes. A organização adianta que no menu irão constar propostas gastronómicas tais como: presunto e salpicão, omelete de chouriça, folar de ovos e cabrito assado no forno. Para sobremesa os chef’s propõem geleias e doces caseiros acompanhados pelos saborosos queijos da região.

Para além disso, durante o Festival Gastronómico das Carnes de Barroso haverá entradas gratuitas nos museus e vários momentos de animação. Mais informações no website da Câmara de Montalegre.

Fonte: Diário Actual

Propostas: PRATOCabrito de Barroso assado no forno Ingredientes: 1 cabrito; 4 dentes de alho; 1 copo de vinho branco; 1 folha de louro; sal e piripiri q.b.; Azeite q.b. Receita: Limpar e arranjar o cabrito. Uma hora antes, temperar o cabrito com os restantes ingredientes. Colocar na assadeira e juntar batata de Montalegre. Vai ao forno de lenha pré aquecido, deixar assar lentamente. SOBREMESADoces e geleias com queijo (Doces e geleias confecionadas com fruta da época e devidamente acondicionadas: geleia de marmelo; doce de abóbora; doce de amora; doce de tomate) Ingredientes: Em Montalegre, para confecionar os doces e geleias, só se acrescenta açúcar, água e, por vezes, pau de canela e/ou raspa de casca de limão à fruta da época. Ao doce de abóbora acrescentam-se nozes. Receita: Deixar cozer até obter o composto de cozedura específica para cada tipo de doce ou geleia. Acondicionar e armazenar para ser consumido durante todo o ano.Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com