Festival do Peixe de Setúbal 2018

0

O peixe de Setúbal é rei nas ementas de perto de quatro dezenas de restaurantes, na sexta, sábado e domingo, num novo festival gastronómico que inclui sessões de cozinha ao vivo, degustações e uma mostra de doçaria especial.

Carapau e sardinha assados, choco frito e caldeirada, entre muitas outras propostas tradicionais ou mais inovadoras, estão em destaque no Festival do Peixe de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Docapesca, no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe e inserido na Semana do Mar e do Pescador.

O evento gastronómico inclui sessões de cozinha ao vivo com degustação, sexta-feira e sábado, às 21h00, na Casa da Baía, com os chefs Rita Gonçalves e Miguel Bértolo, e no sábado, às 11h00, na Mercearia Confiança do Troino, com a chef Patrícia Borges.

Também sexta e sábado, às 20h30, na Casa da Baía, há degustações de pratos apresentados pelos restaurantes A Vela Branca, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Cantinho dos Petiscos, Ferribote, Novo 10, O Convés, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês e Taberna Grande.

No último dia do festival, domingo, a partir das 16h00, há uma mostra inovadora de doçaria feita com peixe pelos chefs Álvaro Santos, José Serrano e Nuno Gil, pelo grupo #inprováveis, e pelos estabelecimentos A-Mar Setúbal, Batikanos, Confeitaria D’Arrábida, Geladaria Valenciana e N’a Pas de Quois.

Para participar em qualquer uma das iniciativas não é necessária inscrição, sendo que o valor por degustação é de 1,5 euros.

Participam no Festival do Peixe de Setúbal, com diversas propostas de confeção do pescado, os restaurantes A Casa do Peixe, A Barreira, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Casa Lagarto, Copa D’Ouro, Ferribote, Mar Azul, Nova Taberna o Pescador, Novo 10, O Alface, O Batareo, O Bote, O Convés, O João do Peixe, O Nau e O Praxedes.

Petisqueira o Manuel, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca da Fatinha, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish, Ti Prudência, Verde e Branco e Zagaia também fazem parte do evento.

O Festival do Peixe de Setúbal insere-se na estratégia desenvolvida pela Câmara Municipal com o objetivo de reforçar o posicionamento de Setúbal a nível da gastronomia, sobretudo com o peixe, bem como estimular a restauração local e a sua participação em atividades de promoção de Setúbal enquanto destino turístico de excelência.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com