Festival de Sabores do Azeite Novo até Novembro de 2018

0

A Câmara Municipal de Mirandela vai promover mais uma edição do Festival de Sabores do Azeite Novo. O Festival, agora, assume um novo conceito… Com a abertura do Museu da Oliveira e do Azeite, a dinâmica pretendida é a da celebração deste produto ao longo de todo o ano. Assim, a abertura deste Festival será ainda em novembro deste ano, dia 24, com o encerramento previsto para novembro de 2018.

A antecipação da apanha e da produção que tem vindo a afirmar-se nos últimos anos, obriga a que o festival acompanhe esta tendência, pois só assim será possível participar nos trabalhos do campo, nomeadamente na colheita, mas também na extração do azeite e na labuta do lagar em plena fase de laboração.

Ao longo de um ano, mensalmente, será celebrado o azeite e toda a fileira olivícola através de atividades “azeitadas”, diversificadas e que pretendem valorizar este produto de excelência – O AZEITE.

É também propósito deste Festival sensibilizar, informar e educar para a riqueza patrimonial e turística que a cultura da oliveira e o azeite representam no concelho e na região transmontana. Ligar o produto ao território, às paisagens olivícolas, às oliveiras centenárias, aos lagares, à gastronomia e ao artesanato é promover o território naquilo que ele tem de mais genuíno.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com