Festas da Boa Nova – Natal em Torre de Moncorvo

0
SONY DSC

O Município de Torre de Moncorvo está a preparar várias atividades para as Festas da Boa Nova – Natal em Torre de Moncorvo, que se realiza durante o mês Dezembro.

Este ano são muitas as novidades introduzidas no programa de Natal como a criação de um espaço criança na Praça Francisco Meireles, um espaço pinheirinho, no Largo Balbino Rego e um espaço presépio no Jardim Dr. Horácio de Sousa.

No espaço criança não faltará a animação infantil com a casa do Pai Natal, pinturas faciais, roda gigante, carrossel e pipocas. Destaque também para o comboio da magia, com estação no Jardim Dr. Horácio de Sousa e que vai percorrer as ruas do centro histórico de Torre de Moncorvo de 21 a 24 de dezembro.

A Praça Francisco Meireles acolhe ainda o mercado de Natal, de 7 a 26 de dezembro, com produtos endógenos, de artesanato e produtos que promovem as artes e ofícios tradicionais.

As Festas da Boa Nova vão contar, no dia 7 de dezembro, com uma Parada de Natal, desfile das crianças dos jardins de infância e 1º ciclo do concelho desde o Centro Escolar até à Praça Francisco António Meireles, onde acontece a chegada do Pai-Natal.
No dia 23 de dezembro tem lugar no cineteatro de Torre de Moncorvo uma Gala de Natal protagonizada pela Banda Filarmónica de Felgar em colaboração com a Escola Municipal Sabor Artes.

De 1 a 22 de dezembro realiza-se a recolha de bens e alimentos em vários pontos do concelho, que posteriormente serão distribuídos às famílias mais carenciadas.
Não faltará também a tradicional iluminação de Natal, inaugurada a 7 de dezembro, que trará mais cor e magia à vila de Torre de Moncorvo.

Previstas estão outras atividades como a fogueira do galo no adro da Igreja Matriz, Natal do Idoso, férias de Natal na biblioteca, teatro de natal, apresentação da revista CEPHIS 8, consagrada ao património e ações de sensibilização.

A iniciativa é promovida pelo Município de Torre de Moncorvo em colaboração com o CLDS Moncorvo 3G e Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com