Festa da Castanha de Vinhais está quase a chegar com o maior assador do Mundo

0

A edição deste ano da Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais vai decorrer no segundo fim-de-semana de Novembro, de 10 a 12 de Novembro de 2017.

A Câmara Municipal de Vinhais “esforça-se para que a qualidade do certame e o número de visitantes aumente de ano para ano. Para atingir estes objectivos é necessário uma organização criativa, activa e inovadora”, refere fonte institucional da autarquia.

Este ano, a feira vai estar mais concentrada no Parque Municipal de Exposições e Feiras. O pavilhão agroalimentar ficará, como habitualmente, no Pavilhão Multiusos, as Jornadas Técnicas serão no auditório da Casa do Povo, o Pavilhão do Castanheiro e a Exposição de Máquinas e Alfaias Agrícolas passará para o Parque de Exposições Municipal.

A Festa conta ainda com uma exposição de raças autóctones que vai ter lugar no patamar intermédio, junto à Praça de Touros de Vinhais.

Maior assador de castanhas do Mundo

A autarquia realça que desde 2007 que Vinhais detém o maior assador de castanhas do Mundo, inscrito no Guiness World Records. É dele que durante os três dias do certame saem as castanhas assadas que fazem as delícias de cada visitante.

Em parceria com a Rádio Brigantia, durante a tarde do segundo dia da feira (sábado, 11 de Novembro), irá decorrer o Magustão da “Família do Tio João”.

Horários do Magusto
Sexta-feira (10 de Novembro): 15h30 | 22h00
Sábado (11 de Novembro): 11h30 | 16h00 | 23h00
Domingo (12 de Novembro): 11h30 | 16h00

Agricultura e Mar Actual

Castanha Vinhais 2017-11-07Agricultura e Mar ActualLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com