Feira Medieval de Penedono revive este fim-de-semana a história de Portugal

0

A vila de Penedono vai viver, uma vez mais, de 6 a 8 de julho, a história de Portugal, com mais uma edição da Feira Medieval, já um marco no calendário de eventos do município. O seu centro histórico, de características ímpares, irá ser percorrido por nobres, monges, cavaleiros destemidos, guerreiros com valentia, mercadores, almocreves, jograis e tantos, tantos outros intervenientes. As tabernas vão-se encher de visitantes, as ruas animar-se-ão com os pregões das vendedeiras, o som das ferramentas de artesãos e os sonoros anúncios dos arautos.

A Feira Medieval de Penedono acontece, respeitando o rigor histórico e fidelidade da época que exorta, leva todos aqueles que nela participam a viver um ambiente puramente medieval e a regressarem ano após ano.

O encantador cenário histórico que a vila proporciona, a ativa participação das gentes locais, a animação sempre diversificada e constante são motivos que vêm contribuindo para o sucesso alcançado.

Naquele fim-de-semana, o Município de Penedono convida os visitantes a viajar neste regresso ao passado e a redescobrir os traços, os feitos e os encantos que forjaram e moldaram a identidade destas gentes. É que em Penedono também se vive e respira a história de Portugal.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com