Feira do Campo em Furnazinhas em Castro Marim

0

O contacto com a natureza e a descoberta dos saberes e sabores da serra algarvia, são os grandes atrativos da Feira do Campo, que se realiza no dia 12 de maio, nas Furnazinhas, na freguesia de Odeleite.

Para aqueles que quiserem explorar os cantos, recantos e encantos das Furnazinhas, estão abertas as inscrições para um passeio pedestre, com percursos de diversos graus de dificuldade – 3, 5, 8 e 11 quilómetros. As ruas empedradas, as casas de xisto, as antigas minas de cobre e as deslumbrantes panorâmicas sobre a barragem de Odeleite, são alguns dos cenários deste passeio pedestre. Para se inscrever, basta enviar um email ou telefonar para a Junta de Freguesia de Odeleite: freguesiadeodeleite@gmail.com | 281 495 148. A inscrição tem um custo de 12 euros e garante seguro, abastecimentos, pequeno-almoço e almoço.

Durante a tarde, as ruas da localidade enchem-se ganham nova vida. Vai haver muita animação musical, desde animação de rua, passando pelo folclore e pelo tradicional baile popular, e atividades para miúdos e graúdos, como os passeios de burro ou o atelier do pão e do queijo. À venda estará o artesanato do concelho de Castro Marim, como a cestaria, a renda e a empreita, produtos locais, como o mel e os frutos secos, e a doçaria tradicional.

A Feira do Campo é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara Municipal de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com