Feira da São Pedro está de volta a Torres Vedras e é um Eco Evento

0

Entre os 27 de junho e 7 de julho, são esperados mais de 200 mil visitantes num evento que pretende promover a economia da região oeste e que este ano volta a mostrar preocupações ambientais associando-se à iniciativa da Valorsul.

A Feira de São Pedro está de volta à cidade de Torres Vedras, com a edição deste ano – que decorre entre 27 de junho e 7 de julho no Parque Regional de Exposições – a apresentar preocupações em torno do ambiente. A Feira de São Pedro vai ser um Eco Evento, com o certame a voltar a associar-se à iniciativa da Valorsul que desafia os organizadores de eventos a comprometerem-se com a redução do seu impacto ambiental.

Para isso, o Município irá receber apoio para fazer uma gestão adequada de resíduos, assim como para proceder à sensibilização dos produtores de resíduos.

A contrapartida financeira originada através do desempenho ambiental do evento será entregue ao Centro de Acolhimento Temporário para Crianças em Risco (CAT) Renascer, o que significa que quanto mais resíduos tiverem sido encaminhados para reciclagem, maior será o donativo a entregar à instituição.

A Feira de São Pedro 2019 conta com a colaboração de todos para proceder à separação dos resíduos, que deverão ser colocados em sacos e contentores devidamente sinalizados. Esta assume-se como tarefa a executar ainda antes do arranque do certame, durante a sua fase de montagem.

De forma a promover e facilitar o processo, vários colaboradores irão sensibilizar para a importância da separação de resíduos e distribuir sacos para o efeito, ao longo dos vários dias do evento. Em casos em que se preveja a produção de grandes quantidades de resíduos, solicita-se que a organização seja atempadamente avisada, de forma a que se possa agendar a recolha de resíduos.

De 27 de junho a 7 de julho, Torres Vedras irá mostrar ao país os agentes económicos da região, naquela que é uma das maiores feiras generalistas do país, onde são esperados mais de 200 mil visitantes ao longo dos 11 dias do evento. Com uma área de exposição com cerca de quatro hectares, há muito por descobrir: dos espaços de comércio e artesanato, às tasquinhas e restauração, passando pela zona de animação noturna e outros divertimentos.

Apostando claramente na dinamização dos espaços de exposição e áreas envolventes, pretende a organização da feira que este seja um espaço onde se demonstre a inequívoca capacidade da economia da região oeste.

Recorde-se que este ano o Município de Torres Vedras já encaminhou mais de 15 toneladas de resíduos no âmbito da iniciativa da Valorsul, fruto de eventos como o Carnaval de Torres Vedras e a Oeste Infantil.

A Feira de São Pedro é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e produção da Promotorres EM. Patrocínio: Sagres. Café Oficial: Novo Dia Cafés. Certificação Ambiental: Ecoeventos.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com