Faltam 92 dias para o salão mundial vitivinícola Vinitech de Bordeaux

0

Faltam 92 dias para o salão mundial vitivinícola Vinitech de Bordeaux

O salão mundial vitivinícola e arborícola, Vinitech, terá lugar de 29 de Novembro a 1 de Dezembro de 2016, no Parque de Exposições de Bordeaux, França. Nesta 20ª edição, o salão conta pela primeira vez com um espaço dedicado à hortofruticultura.

O evento contará com a participação de cerca de 800 expositores (20% não franceses), fornecedores de tecnologias vitivinícolas, arborícolas e hortícolas, num espaço de 65 000 m². A inscrição para presença com stands ainda está aberta, aqui.

O salão estará estruturado em quatro áreas temáticas: Técnicas Culturais (21.500 m²), Engarrafamento e Acondicionamento (13.500 m²), Equipamentos de Caves e de Adegas (24.000 m²) e Serviços e Formação (4.000 m²).

Foco na inovação, com a Corticeira Amorim

O salão Vinitech tem um foco importante na área da inovação. Durante o evento serão conhecidos os vencedores de três concursos: 20ème Trophées de l’Innovation; 11ème Trophée Oenovation; e 1er Grand Prix Innovation & Développement de l’Académie Amorim.

Organizado pela Vinitech-Sifel, os Trophées de l’Innovation reconhecem as técnicas e os processos mais inovadores do mundo da vinha e do vinho, assim como do sector dos frutos e dos legumes.

Criado em 2001, pela Technopole Bordeaux Monstesquieu e organizado em parceria com a Vinitech-Sifel, o Trophée Oenovation é um concurso único no seu género em França, o qual encoraja e recompensa a inovação de jovens empreendedores nos produtos e serviços destinados à fileira vitivinícola.

A grande novidade no âmbito dos concursos para este ano, é a entrada em cena da Corticeira Amorim. A Vinitech-Sifel acolherá o Grand Prix Innovation & Développement, criado em 2016 pela Académie Amorim. Este novo concurso destina-se aos jovens empreendedores que tenham realizado projectos inovadores ligados à fileira do vinho.

Mais informações através dos email vinitech@bordeaux-expo.com.

Agricultura e Mar Actual

França Vinitech 2016-08-27 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com