Faça “uma pega de caras” no prato com carne de toiro bravo na Praça de Touros de Coruche

0

É um evento gastronómico que já ganhou adeptos de todo o país. A carne de toiro é a protagonista do festival “Sabores do Toiro Bravo”, que vai decorrer na Praça de Touros de Coruche de 3 a 5 de Maio.

Este evento, que vai na décima sexta edição, recebeu em 2017 uma menção honrosa nos prémios do Turismo do Alentejo e Ribatejo, na categoria “Melhor Gastronomia”. São, por isso, boas razões para ir até Coruche e fazer “uma pega de caras” no prato, num evento único que atrai anualmente milhares de visitantes.

Este certame gastronómico, associado aos Sabores do Toiro Bravo, “está consolidado e conceituado”, afirmou o presidente da Câmara de Coruche à Gazeta Rural. Francisco Oliveira destaca o cenário Monumental de Coruche, “um espaço muito característico”, ideal para a realização do evento. “Percebendo que a nossa praça, para além de receber corridas de toiros, tem também capacidade para ali realizarmos outros eventos, desportivos e outros, como este festival gastronómico, que trás a Coruche muita gente”, realçou o autarca.

O evento, para além da gastronomia, tem também actividades ligadas ao artesanato, passeios pedestres, passeios de cicloturismo, bem como o já tradicional Mostra de Clássicos, “que já se tornou num hábito e que tem tido grande sucesso, uma vez que os saudosistas dos automóveis antigos levam esta mostra muito a sério”, salientou Francisco Oliveira, que deixa um convite para que os visitantes “aproveitem o fim de semana para conhecer Coruche e degustar os sabores do toiro bravo, mas também novas áreas de confecção em termos de doçaria”. Ou seja, “os restaurantes apresentam novas ementas, vão-se recriando com os pratos gastronómicos e alguma doçaria associada aos Sabores do Toiro Bravo”. O autarca apontou a aposta da autarquia neste evento gastronómico, uma vez que “a carne do toiro bravo é uma especialidade que muita gente nunca teve oportunidade de conhecer e degustar e que vale a pena”.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com