Especialistas espanhóis formam produtores de Pistácio

0

A consultora agrícola Espaço Visual, uma das líderes de mercado, convidou dois especialistas espanhóis para formadores num curso avançado de Pistácio, que irá arrancar a 8 de julho.

O Engº Julián Guerrero, investigador e consultor técnico na área do Pistácio, e a Profª Drª Isabel Vallin, professora universitária do IPVC e especialista na área de rega e drenagem, vão partilhar conhecimentos e experiências, focados nas operações culturais e técnicas, numa área agrícola cujo investimento oferece grande rentabilidade.

“Trata-se de um negócio altamente rentável, que implica um baixo investimento e baixos custos de produção”, salienta o Engº José Martino, CEO da Espaço Visual e também formador neste curso.

A equipa de formadores deste curso integra ainda dois especialistas portugueses, o Engº António Guerra, investigador e consultor técnico na área de fertilização e nutrição das plantas, e o Engº Élder Lima Leite, técnico fitossanitário, investigador, consultor e formador nas áreas da proteção integrada da fitossanidade.

A Espanha é um dos países onde a produção da cultura do Pistácio tem aumentado exponencialmente. “Os frutos secos estão na moda, pelos benefícios para a saúde, pelo que, defende José Martino “o pistácio é uma oportunidade única para dar dinâmica económica a regiões de baixa densidade”.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com