Escola em Festa: Coruche em Festa de 4 a 8 de Junho

0

A Escola está em Festa em Coruche, seguindo a tradição de comemorar todos os anos o final do ano letivo, reunindo todos aqueles que fazem parte da comunidade educativa do concelho.

O Champimóvel, simulador que viaja pelo corpo humano, estará disponível para visitas tendo como público alvo o 2.º e 3.º CEB, o Ensino Secundário e Profissional durante todos os cinco dias que decorre esta festa.

No dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, a ETAR de Coruche abre as portas ao ensino secundário e profissional para uma visita guiada realizada pela empresa Águas do Ribatejo. A DECO também marcará presença no concelho trazendo uma ação de sensibilização sobre o consumo responsável de água para os alunos do pré-escolar com o tema “A água é de todos – Não ao seu desperdício”. Ainda neste dia e durante a manhã será hasteada a Bandeira Verde Eco-Escolas, na Escola Básica de Coruche e apresentada a peça de teatro para o pré-escolar, “A menina que colecionava lixo” a ter lugar em Auditório do Pavilhão Municipal. A tarde estará reservada para a inauguração da exposição “Horizontes Medievais” no pátio do Museu Municipal, da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Coruche.

No dia 6 de junho, a Praça da Liberdade irá transformar-se junto aos Paços do Concelho, num ambiente verdadeiramente diferente que recua até à Coruche Medieval. O evento abre com o cortejo histórico temático com cerca de 500 crianças do primeiro ciclo e jardins de infância do Agrupamento de Escolas que partem da praça da Água e irão percorrer as ruas do centro da vila com hora marcada pelas 10h30. O foral será entregue já na praça da Liberdade e a partir daí será muita a animação preparada com o rigor histórico da época: artes de cestaria, duendes acrobatas e malabaristas, música e danças orientais, encantadores de serpentes, números de falcoaria, espetáculo de fogo, um grande programa que irá durar o dia inteiro até às 22h00.

No dia 7 de junho, pelas 17h00 terá lugar o lanche de Verão, nas Piscinas Municipais de Coruche, o tradicional momento anual de convívio entre professores, a assinalar o final do ano letivo com a Corrida Medieval Infantil a decorrer durante a manhã para os 1.º e 2.º ceb, na rua Direita e Praça da Liberdade.

Sem dúvida, uma grande comemoração para assinalar o encerramento deste ano letivo 2017/2018, antecipando o momento de pausa escolar e o período de férias que se avizinha.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com