Enóphilo Wine Fest Porto foi um sucesso!

0

Promessa feita e cumprida! A 3ª edição Enóphilo Wine Fest Porto realizou-se no passado sábado e elevou os sentidos aos muitos enófilos que marcaram presença para provar e usufruir de bons vinhos.

Em prova estiveram mais de 300 referências, entre novidades, vinhos premium e algumas raridades, e pela primeira vez o evento contou com iguarias gastronómicas que fizeram as delícias de todos. Tudo isto em plena fusão com o rio Douro, mesmo ali ao lado.

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto, recebeu no passado sábado, dia 17 de novembro, mais uma edição do ENÓPHILO WINE FEST PORTO 2018, evento vínico que tem vindo a crescer em cada edição, reunindo centenas de pessoas com um mesmo objetivo: descobrir muitos dos melhores vinhos produzidos em Portugal.

Cada vez mais ENÓPHILO é a marca associada ao encontro de apreciadores de vinho (leia-se, enófilos), que se juntam para provar referências diferenciadoras, apaixonantes e muitas vezes raras. Assim aconteceu no Porto, com esta terceira edição, a oitava a nível nacional (contando com Enóphilo Wine Fest Lisboa e Coimbra). Estiveram em prova mais de 300 vinhos de quase todas as Denominações de Origem de Portugal Continental e Ilhas, realizaram-se três Provas Especiais com os espumantes Kompassus (Bairrada), os Alvarinhos da Quinta do Regueiro (Região dos Vinhos Verdes) e as colheitas do Czar, vinho licoroso (e não fortificado) da ilha do Pico. Tudo isto aliado às saborosas iguarias (de comer à mão) pela inspiração e criatividade dos quatro chefes de cozinha convidados.

“Foi um sucesso!”. O organizador, Luís Gradíssimo, salienta que houve “um crescimento no espaço, na inclusão de momentos gastronómicos e, sobretudo, no número de produtores presentes”. E destaca: “Fomos, mais uma vez, muito bem acolhidos numa cidade que sabe receber e que mostra um grande interesse por vinhos, muito para além dos que são produzidos nas regiões mais próximas, e é precisamente isso que o Enóphilo Wine Fest pretende”.

O maior agradecimento que a organização poderia deixar a visitantes e produtores é a confirmação do regresso à cidade do Porto no mês de novembro de 2019 e que está, evidentemente, “garantida!”. Também Coimbra e Lisboa voltarão a receber o evento. Mas, para já, importante mesmo é programar a agenda para o primeiro ENÓPHILO WINE FEST LISBOA 2019 que se realiza no dia 27 de abril, agora no Lisbon Marriott Hotel.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com