Empresa tecnológica na área agrícola é a mais recente novidade do Vouga Park

0

Centro de inovação promovido pelo município de Sever do Vouga para apoiar fomento da atividade económica local alberga atualmente 23 empresas.

Em setembro passado, a antiga Fábrica das Massas do Vouga alargou a sua função de acolhimento empresarial com a instalação da Tarento Robotics, que desenvolve atividade na área da agricultura com recurso às novas tecnologias (automação, robotização, controlo de qualidade, etc.).

A Câmara de Sever do Vouga lembra que o Vouga Park está acreditado para acolher empresas startup no âmbito dos programa ´vales de incubação´ criados pelo Governo, uma medida para “dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar condições para aceleração” das ideias de negócio.

No âmbito da promoção empreendedora, o centro de inovação severense tem desenvolvido várias ações escolares.

Em parceria com o Campo Tecnologócio (CATEC) gerido pela associação promotora da Escola Profissional de Aveiro, organizou, por exemplo, o concurso “Lança o teu futuro” que teve com alvo a comunidade escolar local. Duas dezenas de jovens aderiram ao desafio.

O Vouga Park esteve também presente em junho na Tecnet 2017 para apresentar três ideias empresariais no âmbito do programa de incubação: os projetos ´Cyclistsafer´, ´Enrolador de bobines de cabo´ e ´Montacargas portátil´.

Uma das principais referências do centro de inovação é a empresa Graphenest – Advanced Nanotechonology, vencedora do prémio nacional ´Acreditar Portugal´ – categoria materiais e indústria. A empresa fornecedora de soluções baseadas em grafeno está envolvida em programas de investigação europeus para criar aplicações avançadas destinadas à indústria.

Fonte: Diário de Aveiro

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com