“Efeitos da seca têm sido muito assimétricos. Mas ano até foi positivo”

0

O ministro da Agricultura considera que, de uma forma global, o ano agrícola até foi positivo já que nem todas as atividades foram afetadas pela seca, e anunciou mais de 15 milhões de euros em apoios a agricultores para captações e transporte de água.

No final da reunião da Conselho Económico e Social (CES) desta terça-feira que incidiu sobre o problema da seca que tanto tem afetado Portugal, o ministro Capoulas Santos disse aos jornalistas que nem todas as atividades agrícolas foram afetadas.

“Os efeitos da seca têm sido muito assimétricos. Se há atividades, como por exemplo a pecuária que tem sofrido bastante, há outras atividades em que o ano agrícola foi excecional. Em que o aumento da produção foi de mais de 7% e as nossas exportações agrícolas cresceram mais de 12% nos primeiros 10 meses do ano”, afirmou o ministro. “Globalmente até podemos dizer que o ano agrícola foi positivo”.

Questionado sobre o dinheiro que o Estado vai avançar para apoiar os agricultores no combate à seca, Capoulas Santos destacou que “a primeira medida que foi adotada foi de apoios aos agricultores para captações e transporte de água. O Governo disponibilizou 15,3 milhões de euros que correspondem a 1.771 candidaturas e portanto esse apoio será atribuído”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com