Durante a Festa da Cereja o melhor de Alfândega da Fé vai estar à mesa

0

É com o objectivo de dinamizar a gastronomia de Alfândega da Fé que a autarquia vai apostar na qualificação, promoção e divulgação da restauração e dos pratos típicos locais.

Visando o reforço da economia e dos produtores do concelho, o município está a preparar um Regulamento Municipal, em parceria com Chef Marco Gomes, para levar à mesa o que de melhor há em Alfândega da Fé.

Trata-se do “Alfândega da Fé à Mesa”, uma iniciativa que já foi apresentada aos restaurantes locais e que na Festa da Cereja vai lançar as primeiras sementes. Nas tasquinhas aderentes, vai ser possível experimentar alguns dos pratos típicos que o “Alfândega da Fé à Mesa” pretende oferecer durante o resto do ano.

Durante o certame o Chef Marco Gomes vai orientar e apoiar os restaurantes aderentes, uma garantia para a qualidade e excelência do serviço que vai ser prestado.

Tasquinhas renovadas para a Festa da Cereja

A Festa da Cereja de Alfândega da Fé é uma montra privilegiada do que de melhor se faz no concelho e na região. Para acompanhar esta realidade a organização do certame renovou a zona das tasquinhas (restauração) para criar um ambiente condizente com os pratos que vão ser apresentados.

As infra-estruturas foram renovadas mas também a apresentação das mesas vai ser melhorada. Com uma imagem uniformizada para todas as tasquinhas, o denominador comum para a restauração vai ser a qualidade e excelência dos pratos, aliados ao que de melhor a gastronomia local pode oferecer.

Para além de tudo isto, durante o certame haverá lugar a showcookings, apresentados por Marco Gomes, no dia 10 de Junho e no dia 9, pela Maria, natural de Alfândega da Fé e vencedora do 1ºMasterchef Júnior de Portugal.

De 8 a 10 de Junho vai ser possível provar os sabores típicos da região, num espaço renovado e feito a pensar nos visitantes.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com