De 9 a 11 de Novembro, em Penedono: Anjos e Paulo Gonzo são cabeças de cartaz do Mercado Magriço

0

Penedono recebe mais uma edição do Mercado Magriço, que este ano tem, na componente de animação, os Anjos e Paulo Gonzo como cabeças de cartaz. Este evento pretende fomentar o empreendedorismo, valorizando as iniciativas locais, mas é também uma mostra de produtos endógenos, com destaque para a castanha e o azeite, bem como de actividades desenvolvidas em diferentes sectores do concelho, como a pecuária, o artesanato, as actividades agrícolas, comerciais e industriais.

A nona edição vai decorrer de 9 a 11 de Novembro e para além de ser uma mostra das potencialidades de Penedono, tem este ano vários atractivos suplementares, com um cartaz musical de peso. Com os Anjos e Paulo Gonzo à cabeça, o cartaz inclui também Márcio Pereira, Os DJs Magestic1C e Nekhas e a Banda ‘Os Red’.

O Mercado Magriço é, também, uma recriação histórica, naquela que é uma aposta do município de Trancoso no turismo e na atracção de pessoas à região, tendo o castelo medieval como ex-libris. A isso, o concelho junta uma panóplia de produtos de grande qualidade, com a castanha e o azeite em destaque, para além de uma gastronomia rica e variada.

Sob o mote “Fomentar o empreendedorismo, valorizando as iniciativas locais”, a autarquia de Penedono visa também mostrar o que de melhor se faz no concelho, nomeadamente nas actividades associadas aos sectores primário e terciário, com destaque para a exploração de granito, mas também, por exemplo, no fabrico de calçado, criado e produzido em Penela da Beira e que tem dado que falar.

Para além disso, o concelho tem no artesanato outro produto de elevada qualidade, que é o mote da identidade concelhia, como é o artesanato em junça de Beselga, reconhecido a nível nacional e com a respectiva certificação, mas também a arte ancestral da tecelagem de Castainço, na qual a câmara de Penedono tem vindo a apostar na sua revitalização.

Há, por isso, muitos e variados motivos para, naquele fim de semana, visitar Penedono, onde são esperados mais de 20 mil visitantes. É que o programa contempla, para além dos espectáculos musicais, outras actividades atractivas, como provas de cogumelos e doçaria; um concurso de castanha e respectiva entrega de prémios; um concurso de ovinos e caprinos, bem como a já tradicional caminhada ‘Na Rota do Azeite’.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com