Crédito Agrícola debate em Trancoso “O Papel das Instituições no Desenvolvimento Regional nos Concelhos de Baixa Densidade Populacional”

0

Irá decorrer na próxima 6ª Feira, 01 de Junho de 2018, pelas 18 horas, no Convento de S. Francisco – Teatro Municipal, em Trancoso, o Colóquio sob o tema “O Papel das Instituições no Desenvolvimento Regional nos Concelhos de Baixa Densidade Populacional”.

O evento, organizado pela Caixa de Crédito Agrícola do Vale do Távora e Douro, contará com oradores convidados o Prof. Doutor António Fontaínhas Fernandes, Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Presidente do Conselho de Administração da Caixa Central do Crédito Agrícola, o Eng.º Licínio Pina e ainda o Diretor da CAP, o Eng.º José Meneres Manso.

Na moderação deste debate estará presente o Dr. João Sousa do jornal Vida Económica.

A temática da densidade populacional e das oportunidades que as instituições podem criar, de forma a fixar ou atrair população é de extrema importância e está na ordem do dia.

Trancoso foi em tempos palco de grandes manifestações de desenvolvimento económico e, com este colóquio, pretende-se inquietar mentalidades para que volte a sê-lo. Setores como a pecuária e o cultivo de castanha têm grande potencial nesta zona do país, por isso, é necessário criar apoios para que os investidores voltem a ter um maior retorno e seja possível a fixação neste concelho. Nesse sentido adivinha-se um debate e partilha de ideias com grande vigor, além de uma extrema afluência na audiência.

Este colóquio está dentro dos eventos definidos pela CCAM do Vale do Távora e Douro como fundamentais para o ano de 2018, onde debate sobre temas da interioridade assume especial destaque.

Convida-se a Comunicação Social a estar presente.

Convento de São Francisco – Teatro Municipal Trancoso (Guarda) | 01 Junho | 18h00

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com