COTHN – Centro Operativo e Técnológico Hortofrutícola Nacional promove Formação em GLOBALG.A.P.

0

Vai ter lugar nos próximos dias 18 e 19 de Dezembro no COTHN em Alcobaça, mais uma ação de formação em GLOBALG.A.P. (v_5.1).

A segurança alimentar é uma preocupação crescente de todos os intervenientes da cadeia alimentar. O referencial GLOBALG.A.P. é um referencial de boas práticas agrícolas, reconhecido mundialmente, e uma garantia de segurança e sustentabilidade e, como tal, um fator de competitividade para as empresas e empresários agrícolas num mercado cada vez mais globalizado.

Para implementação do GLOBALG.A.P. os técnicos necessitam de conhecimentos específicos. O referencial GLOBALG.A.P. está sujeito a revisões periódicas com objetivo de melhoria continua. Desde julho 2017 entrou em vigor a versão 5.1 do GLOBALG.A.P., com aplicação obrigatória a partir de 1 de outubro de 2017 e, como tal, os técnicos beneficiarão do conhecimento sobre as respetivas atualizações.

Esta formação é dirigida principamente a agrónomos e técnicos de produção agrícola que já exercem ou tenham conhecimentos base no apoio à implementação do referencial GLOBALG.A.P. IFA, e que pretendam realizar auditorias internas requeridas pelo referencial, considerando a certificação em Opção 2.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com