Cooperativa Terras de Besteiros promoveu formação financiada «Conduzir e Operar o Trator em Segurança»

0

A Cooperativa Terras de Besteiros, em parceria com a CONFAGRI, promoveu a ação de formação financiada “Conduzir e Operar o Trator em Segurança”, entre os dias 19 de março e 14 de maio.

A formação teve um total de 50 horas e uma componente teórico-prática, de modo a dotar os participantes de conhecimentos e competências específicas.

A parte teórica decorreu no Edifício do Tondela+10, enquanto que a formação prática ocorreu num espaço anexo à empresa do concelho Arménio Pereira de Sousa Lda.

Com um total de 15 formandos inscritos, a avaliação prática final foi realizada na presença de um técnico do Ministério da Agricultura.

A ação “Conduzir e Operar o Trator em Segurança” decorre na sequência do Despacho n.º 3232/2017, de 18 de abril de 2017, que vem regulamentar a formação para os utilizadores de tratores e máquinas agrícolas e florestais, no sentido da obtenção de conhecimento e competências que contribuam para a segurança durante a realização dos trabalhos, bem como na via pública.

Assim, a operação de máquinas e equipamentos de trabalho deve ser efetuada somente por operadores especificamente habilitados para o efeito.

Os operadores de veículos agrícolas detentores de Licença de Condução e Carta de Condução, devem complementar a habilitação que detêm com o curso “Conduzir e operar com o trator em segurança”.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com