Cooperativa Bagas de Portugal dinamiza seminário dirigido aos produtores de mirtilos

0

A Cooperativa Bagas de Portugal dinamiza este sábado o seminário ”Mitigação dos efeitos do aquecimento global na cultura de mirtilos”, a decorrer no auditório do Vougapark, em Sever do Vouga.

A iniciativa conta com intervenções de representantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da AGIM.

Na base dos trabalhos está a necessidade actual de criar práticas culturais para maximizar a rentabilidade da produção, através de intervenções na nutrição e na poda”.

“A troca de experiência e partilha entre todos os que estão envolvidos nas actividades agrícolas – designadamente na vertente dos pequenos frutos – tem sido uma das nossas prioridades neste primeiro ano de existência”, afirma o presidente da Cooperativa Bagas de Portugal, Paulo Lúcio Costa Gomes, salientado que este seminário é “prova disso mesmo”.

Fundada a 08 de Janeiro de 2016, a Cooperativa Bagas de Portugal nasceu a partir de um grupo de produtores de pequenos frutos oriundo de vários pontos do País.

A aposta numa nova política de comercialização, assente na defesa dos interesses de quem produz, norteou este projecto que pretende imprimir um novo ritmo à fileira.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com