Confraria Gastronómica do Dão promove visita a Manteigas

0

A Confraria Gastronómica do Dão, de Viseu, vai levar a cabo, no dia 9 de Junho, mais um evento de divulgação dos vinhos do Dão (Turismo de Proximidade). Assim, para além da visita cultural a diversas instituições abaixo, onde se fará a promoção da região de Viseu, com destaque para os vinhos do Dão (oferta), haverá um repasto gastronómico, com Trutas da Serra e Cabrito Serrano, acompanhados com os vinhos do Dão.

Deste modo, com este evento a CGDão pretende levar uma vez mais o nome de Viseu às regiões de proximidade, estando confirmadas as presenças de outras Confrarias daquela região, o que para é de salutar, em termos turísticos.

“Queremos dar o nosso contributo para o desenvolvimento dessa vantagem competitiva nacional, o turismo de proximidade, numa das suas vertentes, o património cultural, onde a gastronomia tem um papel marcante como forte opção turístico-cultural”, refere o Mordomo-Mor. Nelson Augusto acrescenta que “é através da gastronomia que o turista, quando em contacto com o produto, pode entender o seu valor e ser alegremente levado pelos costumes da confecção, por lugares singulares, até ao conhecimento de factos, peças históricas e traços culturais que identificam um povo que nas suas veias corre um néctar de Viriato”.

Passeio Cultural – Serra da Estrela

INATEL Manteigas Hotel

9h 00m – Sede da Confraria (Autocarro)

10h30m – Boas vindas Salão Nobre da Câmara Municipal de Manteigas

Ex.mo Senhor Presidente

Visita Cultural – BUREL FACTORY, ECOLÃ, CIVGLAZ (Centro Interpretativo do Vale Glaciário do Zêzere) e Viveiro de Trutas (ICNF)

13h – Almoço INATEL Manteigas Hotel – Enogastronomia – Vinhos do Dão com Trutas da Serra da Estrela e Cabrito Serrano com arroz de carqueja

18h – Chegada a Viseu

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com