Confraria do Sarrabulho promove tertúlias gastronómicas

0

A Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima iniciou um ciclo de Tertúlias Gastronómicas, com uma iniciativa na Clara Penha – Casa dos Sabores.

Esta foi a primeira realização de um conjunto de tertúlias que a Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima pretende implementar «com uma renovada dinâmica, com uma periodicidade bimestral e que acontecerão preferencialmente na Clara Penha».

A presidente desta organização, Cristina Mendes, adianta que, nos meses de outubro e de dezembro, haverá mais duas Tertúlias Gastronómicas, «com prestigiados convidados e com uma diversificada panóplia de sabores que revelam a riqueza gastronómica e vitivinícola de Ponte de Lima».

Esta responsável refere que as ações visam «promover o intercâmbio de saberes e de práticas entre cozinheiros e proprietários de restaurantes, potenciar sinergias e partilha de boas práticas com outras confrarias, atrair novos confrades e, sobretudo, estreitar laços e promover uma sadia convivialidade entre os confrades».

Nesta primeira tertúlia gastronómica, o Restaurante Rotunda da Feitosa foi o responsável pela confeção do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima. A iniciativa contou com a participação do Vinho da Cuca, Minho Fumeiro e Confraria do Vinho Verde, estando a animação acargo de António Morais. Nuno Vieira de Brito foi o orador convidado, num evento em que também houve a intervenção de Paulo Sousa, vereador do Turismo de Ponte de Lima.

Fonte: Diário do Minho

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com