Comunidade Portuária de Sines lança site com novidades das suas associadas

0

A CPSI – Comunidade Portuária de Sines já estreou o seu site destinado a divulgar a actualidade noticiosa referente às associadas da CPSI e temas informativos relacionados com o sector.

Com áreas que passam pela informação da própria Comunidade Portuária de Sines, indústria e logística, o Porto de Sines e as escalas com os Navios em Porto, o site da CPSI pode ser visitado através do link: http://www.cpsi.pt.

O presidente da CPSI, Jorge d’Almeida, salienta que “este ano de 2017 promete ser de intensa actividade em Sines, desde logo porque se celebram os 40 anos do Porto de Sines, com uma agenda muito preenchida com comemorações, conferências, exposições, concertos, etc. Para além disso, será iniciada a implementação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária para o Porto de Sines anunciada a 10 de Fevereiro pela ministra do Mar, Engª Ana Paula Vitorino”.

Ampliação do Terminal XXI

De acordo com aquele responsável da CPSI, esta estratégia “contempla importantes iniciativas, entre os quais se destacam a ampliação do Terminal XXI, o concurso para o Terminal Vasco da Gama, o desenvolvimento da Zona de Actividades Logísticas de Sines (ZALS) e o lançamento de uma rede de GNL para propulsão marítima, para além do grande projecto nacional da integração da Janela Única Portuária (JUP III) e da Janela Única Logística (JUL)”.

A Comunidade Portuária de Sines CPSI foi criada no dia 9 de Junho de 2011 e integra os principais agentes económicos com actividade naquela infra-estrutura portuária.

A CPSI visa cumprir um conjunto de objectivos que contribuam para o desenvolvimento do Porto de Sines, nomeadamente no âmbito comercial e propõe-se ainda contribuir para a melhoria das condições de operacionalidade do Porto de Sines, bem como para o desenvolvimento da área logística adjacente, visando tornar Sines numa grande plataforma logística Ibérica e Europeia.

Agricultura e Mar Actual

Comunidade Portuária de Sines Porto Sines 2017-05-27 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com