Comer 40 gramas de queijo diários pode reduzir risco de ataque cardíaco

0

Investigação realizada na China considera que o queijo pode ter mais benefícios do que o pensado.

Comer até 40 gramas de queijo por dia pode reduzir as probabilidades de sofrer um ataque cardíaco em 14%. A conclusão resulta de uma investigação da Universidade de Soochow, na China. Foram analisados 15 estudos da Europa e dos EUA, que incidiram sobre as dietas e saúde de mais de 200 mil pessoas.

A investigação atenta que o queijo tem altos níveis de gordura saturada. Porém, coloca a hipótese e o cálcio impedir que a maioria seja absorvida pelo corpo, ao passo que os níveis de colesterol bom aumentam.

Os cientistas também consideram que um ácido presente no queijo ajude a impedir o entupimento das artérias. “O queijo contém ácidos gordos saturados mas também tem nutrientes potencialmente benéficos”, avançam.

Contudo, as dietas das pessoas não foram analisadas a fundo, o que impede o estabelecimento de uma relação directa. Afinal, os vegetarianos, que comem alimentos mais saudáveis, têm uma maior tendência a comer queijo. Além disso, as pessoas com mais recursos financeiros também conseguem comprar queijo mais facilmente. Tudo isso pode levar à redução da probabilidade de ataque cardíaco.

Mas não custa tentar: para se orientar, saiba que 40 gramas de queijo têm aproximadamente o tamanho de uma caixa de fósforos.

FONTE: Revista Sábado

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com