CIM Viseu Dão Lafões aposta no turismo cultural

0

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões anunciou hoje que pretende reforçar a aposta no turismo cultural nos próximos anos. A novidade foi dada a conhecer durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo domingo na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Segundo Nuno Martinho, secretário-executivo da CIM Viseu Dão Lafões, os próximos objetivos da Comunidade passam também por valorizar áreas como a gastronomia e o enoturismo da região.

“Estruturámos um produto turístico assente nas vertentes do património cultural, turismo de natureza, bem-estar e gastronomia, numa estratégia concertada com o plano do Turismo Centro de Portugal para a região”, afirmou Nuno Martinho.

O secretário-executivo acrescentou que, “indo ao encontro do desafio da Secretária de Estado do Turismo, a CIM Viseu Dão Lafões aproveitou para reforçar a sua candidatura ao programa Valorizar, que pretende promover e dinamizar o Enoturismo deste território, abrangendo todos os municípios da região demarcada dos Vinhos do Dão, numa parceria que envolve entidades públicas e privadas”.

A CIM Viseu Dão Lafões aproveitou também a oportunidade para apresentar o Guia Turístico da região para 2019 e revelar as principais atrações da Rede Cultural, um projeto de criação artística e de programação cultural em rede que pretende valorizar os recursos patrimoniais da região e envolver as suas comunidades locais para a afirmação do território e para uma vivência mais plena em comunidade.

A CIM Viseu Dão Lafões é composta por 14 municípios do Centro de Portugal: Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com