Cereja do Fundão casa este mês de junho com a cozinha nipónica do restaurante Kanazawa

0

A Cereja do Fundão está em destaque no menu de Junho no restaurante japonês Kanazawa, em Lisboa. Propostas desenvolvidas pelo chefe Paulo Morais, que inclui a fruta nascida nos cerejais da Beira Interior em três dos nove momentos que compõem a carta. Uma cozinha que faz a celebração da sazonalidade.

A abrir o elenco desta ementa de junho do Kanazawa, o sakizuke (amuse bouche) é uma sopa fria de Cereja do Fundão, espargos verdes e Cereja do Fundão grelhados e sardinha fumada.

O yakimono, que nos menus kaiseki representa o prato grelhado, é um enxareu curado em koji, grelhado, cogumelos pleurotus marinados em limão, pickles de Cereja do Fundão e ovo de codorniz.

“O menu kaiseki deve sempre refletir a estação do ano, pelo que este mês não podiam deixar de estar presentes as Cerejas do Fundão, um produto português de excelência e que se adapta muito bem aos vários momentos do menu, quer seja entrada, prato ou sobremesa”, explica o chefe Paulo Morais.

No Kanazawa existem quatro menus de degustação, sendo a variedade dos pratos apresentados o que os diferencia. O menu “Tasting”, que custa 150,00 euros, é o mais completo e contempla nove momentos e uma harmonização de vinhos.

Fonte: Sapo.pt

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com