Caves da Cockburn’s abrem as portas ao Open House Porto

0

Pelo segundo ano consecutivo, as Caves da Cockburn’s, pertencentes à família Symington, associam-se ao Open House Porto, iniciativa promovida pela Casa da Arquitetura. Todos os interessados em conhecer uma das mais emblemáticasCaves de Vinho do Porto na zona histórica de Vila Nova de Gaia poderão fazê-lo no sábado e domingo, dias 29 e 30 de junho, em percursos acompanhados a cada 30 minutos.

No sábado, as visitas decorrem das 9h30 às 12h30 e das 18h00 às 21h00. Às 10h30, o arquiteto Luís Loureiro, responsável pelo projeto de arquitetura das Caves da Cockburn’s e de outros espaços da família Symington, vai comentar a visita. Já no domingo, dia 30, as visitas podem ser efetuadas da parte da manhã, entre as 9h30 e as 12h30.

Um espaço repleto de história

As Caves da Cockburn’s comportam 6.518 pipas de Vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10.056 pipas em balseiros. Este stock, de enorme valor, é essencial para a criação de grandes vinhos e, em particular, o famoso Special Reserve da Cockburn’s. O lodge gerido pela Symington Family Estates é o único armazém em Vila Nova de Gaia em que é possível ver a equipa de tanoaria em atividade.

O espaço integra um museu que contém uma coleção de aguarelas do século XIX, da autoria do Barão de Forrester, bem como alguns dos registos da década de 1930 de outra figura lendária do Vinho do Porto, John Henry Smithes. Desde a abertura, no verão de 2017, as Caves da Cockburn’s têm sido muito procuradas por quem visita o Porto e Vila Nova de Gaia. Inglaterra, Estados Unidos da América, Espanha e França são as nacionalidades dos turistas que mais têm visitado o lodge.

Ler Artigo Original
Fonte: Gazeta Rural

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com