Católica Porto explora o caminho de sucesso dos vinhos portugueses

0

“Porto Tónico” dá o mote ao ciclo de conferências que integra o plano de comemorações dos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa.

Porto Tónico. É este o mote do ciclo de conferências promovido pela Católica Porto que pretende – à luz das celebrações dos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa – promover um conjunto de conversas sobre temas que marcam a atualidade. O primeiro encontro, agendado para 11 de janeiro de 2018, analisa o sucesso dos vinhos portugueses no panorama internacional. A evolução dos vinhos nacionais e a forma como podem distinguir-se dos vinhos produzidos um pouco por todo o mundo são algumas das questões a abordar durante a sessão inaugural da iniciativa. O encontro está agendado para as 18h30 e é dinamizado no campus Foz da Católica Porto.

Moderada por Tim Hogg, investigador da Escola Superior de Biotecnologia da Católica Porto e diretor executivo da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho, a conversa conta com a participação de António Graça (diretor de I&D da Sogrape Vinhos), Bento Amaral (diretor técnico do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto) e, ainda, Manuel Pinheiro (presidente da comissão de viticultura da região dos Vinhos Verdes). O sucesso e as recorrentes distinções conquistadas pelos vinhos portugueses em concursos internacionais são os tópicos centrais desta primeira sessão.

O ciclo Porto Tónico integra, ainda, mais duas conferências: “Refugiados e o cânone artístico ocidental” – agendada para fevereiro de 2018 e que conta com a participação de Suzanne Cotter, diretora da Fundação de Serralves – e “The Future of Work: os desafios da robótica e inteligência artificial”, agendada para maio.

Mais informações sobre o ciclo de conferências estão disponíveis em http://www.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/porto-tonico50-vinhos-portugueses-no-mundo.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com