Castro Daire recebe a FICA 2018 – Feira Industrial Comercial e Agrícola

0

Castro Daire vai receber nos próximos dias 21, 22, 23 de setembro, a FICA (Feira Industrial, Comercial e Agricola) – a Festa das Colheitas.

O certame que inicialmente foi criado no sentido de promover o setor agrícola, nomeadamente, a criação de gado Bovino de Raça Arouquesa, ganha este ano uma maior abrangência incluindo o setor industrial e comercial, estes de grande importância económica para o Concelho.

Na edição deste ano a participação de expositores será muito maior, ultrapassando uma centena, tornado este evento numa feira de toda a comunidade e envolvendo os diversos agentes económicos. Para além do artesanato, da gastronomia e do turismo, setores como o granito, a madeira, a metalúrgica e o comércio de diversos produtos ou serviços vão marcar presença no certame e dar uma imagem mais completa daquelas que são as potencialidades do Concelho.

O artista Quim Barreiros, atua no dia de abertura da FICA, pelas 22 horas. No segundo dia do certame atuaram o cantor Berg e o Dj Wilson Honrado. No domingo de manhã realizar-se-á o Concurso de Bovinos de Raça Arouquesa. Durante a tarde decorre o programa televisivo da TVI “Somos Portugal”, com entrevistas aos expositores, muita música e muita animação, também está agendado o tradicional desfile de carros de vacas pelas ruas da vila, decorados com os vários produtos das colheitas locais.

Durante os três dias do evento são esperados milhares de visitantes, a Abertura Oficial da FICA está agendada para o dia 21 de setembro, pelas 19 horas.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Comentários fechados.

Powered by themekiller.com